Um grupo de oito Jornalistas da Alemanha passou pela Bahia, no último final de semana, para conhecer a beleza, a cultura e a história da terra, onde permaneceu por quatro dias visitando os pontos turísticos da região, produzindo reportagens e documentários.
Na opinião do jornalista do Suddeutsche Zeitung, Jochen Temsch, a Bahia superou as expectativas, a atmosfera chamou a atenção: o antigo com o moderno, uma cultura muito forte. “A Bahia está cercada de pessoas de várias nacionalidades, que os baianos sabem receber com hospitalidade”, pontuou.
Já a jornalista do General-Anzeiger, Stephanie Traichel, observou na boa terra o turismo familiar. “O carinho desse povo, um comércio potencial e uma cultura recheada de controvérsias. A cidade é muito interessante”, ressaltou, garantindo que ela pretende retornar aqui.
Apoiados pela equipe de Comunicação e de Relações Internacionais da Bahiatursa, eles visitaram famosos pontos de Salvador, para descobrir os encantos da Boa Terra, entre os quais os belos monumentos e construções do Centro Histórico, Igreja do Bonfim, Dique do Tororó e Arena Fonte Nova.
Os alemães também estiveram na Praia do Forte e em Imbassaí, onde conheceram atrativos como o Projeto Tamar, o Instituto Imbassahy e a Reserva de Sapiranga.
“A vinda de jornalistas estrangeiros é um dos mecanismos de atração de turistas internacionais para o estado, uma vez que estes formadores de opinião costumam produzir excelentes matérias sobra a Bahia nos seus países”, destaca a diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana França.
A seleção da Alemanha é uma das equipes que jogam na Arena Fonte Nova na primeira fase da Copa do Mundo de 2014.