Nos períodos festivos, o Planserv orienta que os beneficiários tenham em mãos a relação das unidades de saúde que prestam atendimento de urgência e emergência, seja na cidade em que residem ou no município mais próximo, evitando transtornos e ganhando tempo no deslocamento para a clínica ou pronto-socorro, em caso de necessidade.

É importante também que o beneficiário conheça as carências da assistência e como deve proceder no momento do atendimento de urgência e emergência. Mesmo que faça a adesão, preenchendo o formulário nos postos Planserv da Rede SAC, ele só poderá utilizar o plano, inclusive nos casos de urgência e emergência, após o primeiro desconto em folha (no contracheque) relativo à mensalidade.

A orientação é que o titular consulte mensalmente o seu contracheque, que pode ser acessado no Portal do Servidor. Em caso de dúvidas, ele deve entrar em contato com o Planserv através do call center (0800 56 6066) ou de seus canais de comunicação como a Ouvidoria, pelo site do Planserv ou pelo e-mail ouvidoria.planserv1@planserv.ba.gov.br.

Validação

O beneficiário deve ficar atento também à validação da biometria no ato do atendimento. “Ela deixará de ser feita apenas nos casos emergenciais em que não há possibilidade de verificar a leitura da impressão digital, devido à gravidade do beneficiário. Nestes casos, a qualquer momento, durante a permanência do paciente na unidade de saúde, o prestador poderá fazer a validação biométrica, sempre respeitando o período compreendido entre o início e o fim do atendimento”, informa o coordenador de Relacionamento com Prestadores do Planserv, Robério Prates.

A relação das unidades de saúde que prestam atendimento de urgência e emergência em todo o estado da Bahia pode ser conferida no campo de notícias do site do Planserv e no Guia de Rede Credenciada.