Uma boa opção para quem quer comprar um presente diferenciado é passar na Feira de Artesanato que o Instituto Mauá, autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, realiza nesta terça-feira (19), dentro da programação do evento Novembro Negro dos Comerciários com Consciência de Classe, que acontece a partir das 8 horas, na Praça Newton Rique Iguatemi.
Nas barracas de artesanato, o visitante vai encontrar as mais variadas peças produzidas por artesãos baianos, como bolsas, bijuterias, peças de crochê, bordados, esculturas e outros. E nas barracas de culinária o público pode se deliciar com saborosos petiscos carne de sol com purê de aipim, arrumadinho, além de acarajés, abarás, espetinhos, pastéis, beijus recheados, bolos, tortas doces e salgadas e outros quitutes.
O evento é promovido pelo Sindicato dos Comerciários de Salvador, com apoio do Instituto Luis Gama, FEC-Bahia, CTB, Sesc-Ba e Mauá. Durante todo o dia acontecerão mesas e debates, com a participação de vários dirigentes, autoridades e convidados. No encerramento, às 16 horas, haverá apresentação da peça teatral Filhos da Abolição (Cristóvão da Silva), com o Grupo Fênix de Dança.