Dois mil jovens católicos que participam da Semana Missionária em Salvador conhecem neste sábado (20), às 9h, a Arena Fonte Nova. O grupo formado por 800 visitantes de outros estados e estrangeiros e 1,2 mil baianos envolvidos nas atividades que antecedem à Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, na próxima semana, será acompanhado pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, e representantes da Secretaria do Turismo do Estado (Setur).

Eles assistem às apresentações de grupos católicos e a um vídeo que mostrará os principais atrativos das 13 zonas turísticas da Bahia. Também recebem a bênção de Dom Murilo e um catálogo com informações sobre as principais igrejas, festas religiosas, museus com acervo de arte sacra e Irmã Dulce e Irmã Lindalva – religiosas radicadas na Bahia beatificadas pela Igreja Católica.

De acordo com o coordenador de Turismo Religioso da Setur, José Carlos Oliveira, a pré-jornada é uma oportunidade de apresentar aos missionários o potencial turístico da Bahia. “Queremos mostrar a esses peregrinos, que estão em Salvador em busca da fé e do sagrado, que eles também podem se tornar potenciais turistas, ser fidelizados com atrativos que a Bahia tem a oferecer na área cultural, como, por exemplo, igrejas históricas, museus e gastronomia, entre outros”.

Durante a Semana Missionária, que começou na última terça-feira (16) e termina neste sábado, cerca de três mil fiéis participaram das atividades realizadas nas comunidades da Arquidiocese de Salvador, entre eles, turistas de países como Áustria, França, Alemanha, Itália, Equador, Bolívia, Paraguai e México. Os visitantes contaram com um receptivo especial da Setur, que envolveu guias de turismo bilíngues.