Os artesãos baianos têm até o dia 31 deste mês para se inscrever no edital do Instituto Mauá, que credencia produtos no Programa de Certificação do Artesanato Baiano, concebido em parceria com o Programa do Artesanato Brasileiro (PAB). Caso atenda todas as exigências, o produto passa a ter o selo ‘A Bahia Feita à Mão’.

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas de maneira presencial, na sede do Mauá, no Largo do Porto da Barra, nº 2, em Salvador, ou pelo site (acesse aqui), onde estão disponibilizados o conteúdo completo do edital e a ficha de inscrição.

Segundo o diretor-geral do instituto, Elias Nunes Dourado, o selo assegura que a produção é, de fato, artesanal, se mantém fiel às raízes culturais e simbologias típicas da Bahia e foi construída respeitando o meio ambiente e sem uso de mão de obra escrava ou infantil.

O selo virá estampado à peça (visível, mas sem influenciar no design, já que se trata de uma etiqueta transparente), identificando-a como legitimamente artesanal e baiana. Mais informações pelo telefone (71) 3116-6189 ou e-mail certificacao.2013@maua.ba.gov.br.