Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Sudoeste, com o apoio da 78ª CIPM, fecharam um laboratório de drogas e localizaram um esconderijo de material bélico na madrugada de domingo (14), no município de Vitória da Conquista, após denúncia anônima.

Leandro Santos Cerqueira, 23 anos, conhecido como ‘Léo Ridick’, foragido da Justiça, e Jaqueline de Jesus Gonzaga, 19 anos, foram presos pelos PMs em uma casa no bairro Morada Real, onde também foram apreendidos um revólver calibre 38, cocaína, crack e mais de R$ 10 mil em cédulas de pequeno valor.

Em uma segunda casa (esconderijo de armas), no bairro Ibirapuera, foram apreendidas quatro armas de fogo, sendo duas pistolas calibre 40, uma pistola calibre 45 e um revólver calibre 38.

Foram apreendidos também farta munição de diversos calibres (38,9 mm, .40, .45 e 380), três coletes a prova de bala, balança de precisão e material para comércio de substância entorpecente. A PM apreendeu ainda um par de algemas e um caderno contendo a contabilidade do tráfico de drogas, além de uma correspondência de ‘Bruno Pezão’, líder de facção criminosa e que cumpre pena no Presídio de Serrinha.

A dupla acusada e todo o material apreendido foram apresentados no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep).