O secretário nacional de Política sobre Drogas, do Ministério da Justiça, Vitore André Maximiano, visita a Bahia nesta terça (30) e na quarta-feira (31) para conhecer instituições e projetos que atuam na atenção integral aos usuários de álcool e outras drogas. O primeiro espaço a ser visitado será o Ponto de Encontro, no Centro Histórico de Salvador.

No local, nesta terça-feira, a partir das 14h30, o titular da Senad se reúne com o secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, a presidente das Voluntárias Sociais da Bahia, Fátima Mendonça, a representante das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), Maria Rita Pontes, e com profissionais que atuam no projeto.

No dia seguinte, pela manhã, o secretário da Senad conhece projetos do Centro de Estudos e Terapia do Abuso de Drogas (Cetad) – Consultório de Rua e Saúde (de Cara) na Rua. Ainda no Cetad, participa de reunião com as equipes do Cetad e representantes da Secretaria de Saúde de Salvador. À tarde, a partir das 14h30, Maximiano encerra a programação participando de reunião com o secretário da Justiça, Almiro Sena, e a superintendente de Prevenção e Acolhimento aos Usuários de Drogas e Apoio Familiar (Suprad), Denise Tourinho.