A Fundação Estatal Saúde da Família (Fesf) contratou 72 enfermeiros para reforçar o quadro de servidores do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), onde foram acolhidos nesta quarta-feira (3), com uma série de atividades nos turnos da manhã e tarde e conheceram a estrutura física e de serviços da unidade.

Na próxima segunda-feira (8), a unidade receberá mais 225 técnicos de enfermagem, que vão se somar aos cerca de 1.700 profissionais já existentes. Uma equipe de coordenadores de enfermagem de diversos setores e serviços recepcionou o grupo.

“Ser enfermeiro do Hospital Roberto Santos, agrega valor ao currículo e ao ser humano. Ninguém sai daqui sendo a mesma pessoa”, afirmou a diretora de Enfermagem, Aldacy Gonçalves Ribeiro, resumindo a importância do novo momento profissional vivenciado pelos profissionais.

Segunda a diretora, o HGRS é o maior hospital público do Norte e Nordeste, com 711 leitos cadastrados e mais os leitos flutuantes, de observação. Os enfermeiros também conheceram o Regimento Interno do Serviço de Enfermagem e os POP´s (Procedimentos Operacionais Padrões), além de receberem treinamento no novo sistema de informatização e-SUS Hospitalar.

Também fizeram visitas guiadas pelo hospital, organizadas por Linhas de Cuidado, e passaram por entrevistas individuais para lotação nos setores onde irão desenvolver suas atividades, alguns já a partir desta quinta-feira (4).