Por meio do Centro de Educação em Direitos Humanos JJ Calmon de Passos, a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), promove, entre os dias 15 deste mês e 15 de agosto, o curso básico gratuito de Língua Brasileira de Sinais (Libras), que será ministrado na Casa da Cidadania, no bairro de Tancredo Neves.

O objetivo é proporcionar aos participantes a compreensão dos principais aspectos de Libras, contribuir para a inclusão social dos deficientes auditivos e divulgar a linguagem entre as pessoas interessadas. A modalidade de aprendizado é presencial, a duração 40 horas, com conteúdos práticos e teóricos, e será dividida em dois encontros semanais de quatro horas-aula, às segundas e sextas-feiras, sempre no turno matutino.

Inicialmente, serão oferecidas 30 vagas. Para se inscrever é necessário comparecer à Casa da Cidadania, apresentar documento oficial de identidade com foto atual, original e cópia, comprovante de residência com CEP. Não há exigência de pré-requisitos e poderão ser inscrever ouvintes e pessoas com deficiência auditiva.