O governador Jaques Wagner e o diretor da Lia Line – Indústria e Comércio de Calçados Irmãos Soares, Irivan José Soares, conversaram, nesta terça-feira (9), em São Paulo (SP), sobre as oportunidades que a Bahia oferece às empresas interessadas em investir no estado. A Lia Line pretende investir cerca de R$ 10 milhões em uma fábrica no município de Itororó, no sudoeste baiano, e empregar cerca de mil trabalhadores.

A conversa com o diretor da empresa calçadista sediada em Santa Catarina aconteceu durante a visita do governador da Bahia aos estandes de expositores na abertura da 45ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios – Francal, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. A Francal é a principal plataforma lançadora das coleções primavera-verão no País, que reúne toda a cadeia coureiro-calçadista nacional.

Energia construtiva

Ao lado do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, o governador afirmou, no discurso de abertura da 45ª Francal, que as manifestações populares, exceto o vandalismo, não devem assustar. “Ao contrário, é um sinal positivo que a vida pulsa na mente e no coração de todos os brasileiros”. Para ele, o cidadão deve se orgulhar de ver o país cada vez mais democrático. “Essa energia é construtiva. Sociedade sem política é autoritarismo e esse está sendo varrido do mundo”, declarou.