Depois de passar por uma grande reforma, foi entregue no último sábado (12), pelo governo estadual, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), o ginásio de esportes do município de Riachão do Jacuípe.

Com recursos federais e estaduais, o equipamento vai beneficiar centenas de moradores, principalmente crianças, adolescentes e jovens, que, a partir de agora, terão um local apropriado para o desenvolvimento da prática de diversas modalidades esportivas, como vôlei, basquete, futsal e handebol.

Toda a infraestrutura do ginásio de esportes foi recuperada com intervenções na cobertura, instalações elétricas e hidrossanitárias, além de pintura, pavimentação e melhorias na área externa. O ginásio vai beneficiar não apenas os atletas locais, como também os que vivem na região.

Participaram da solenidade de entrega do equipamento o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, e o diretor-geral da Sudesb, Raimundo Nonato Tavares Silva (Bobô), além da prefeita Tânia Alves.