A Construtora Daminani Ltda. foi a vencedora da licitação realizada pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com assessoria técnica da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), para contratação da empresa que irá construir o Centro Pan-Americano de Judô (CPJ), no município de Lauro de Freitas, em frente à Praia de Ipitanga.

O resultado do edital será publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (12). A reunião para abertura dos envelopes com documentação e propostas de preço aconteceu na quarta (10), sob a coordenação da Comissão Especial de Licitação formada por técnicos da Setre e da Conder. A empresa vencedora apresentou o valor de R$ 29,2 milhões para o investimento.

O Centro, com previsão de ficar pronto em abril de 2014, será utilizado para treinamento das seleções baiana e brasileira, ações de iniciação e formação no esporte, além da preparação e aclimatação dos atletas de judô dos países pan-americanos que estarão presentes nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

O projeto é uma realização do Governo do Estado da Bahia, por meio da Setre, em parceria com o Ministério do Esporte e a Confederação Pan-Americana de Judô (CPJ). Erguido numa área de 20 mil metros quadrados, o equipamento terá, entre outros espaços, um ginásio climatizado com oito áreas oficiais, centro de preparação e recuperação física de atletas, auditório para 300 pessoas, sala vip e centro de treinamento, 20 suítes duplas e sete triplas para atletas, com salão de estar e sala de jogos, além de 18 suítes e 10 apartamentos para alojamento de dirigentes.