Os repórteres de imagem de Salvador terão, nesta sexta-feira (26), a oportunidade de conhecer o trabalho e as ideias de Eugênio Sávio, um dos mais experientes fotógrafos brasileiros da atualidade. Ele vem a Salvador a convite da Secretaria Estadual de Comunicação Social (Secom) para fazer duas palestras no I Workshop de Atualização em Fotojornalismo, restrito a fotógrafos e jornalistas das Assessorias de Comunicação das Secretarias e Autarquias do Estado, e para um debate, aberto ao público, sobre a importância e os rumos do fotojornalismo contemporâneo.

O debate com o tema “A Importância do jornalismo de imagem na atualidade” acontecerá no auditório da Secretaria de Educação, no CAB, 5ª Avenida, nº 550, às 17h. Também participam o coordenador de fotografia da Secom, Manu Dias, os editores de fotografia dos jornais Correio e A Tarde, Márcio Costa e Carlos Casaes, o diretor da ABI, Ernesto Marques, representante do Sinjorba e o presidente da Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos (Arfoc) – Bahia, Luis Hermano.

Eugênio Sávio é formado em jornalismo pela UFMG e Mestre em Comunicação e Cultura pela UFRJ. Há 20 anos é fotógrafo na área editorial, com trabalhos para a Editora Abril, Globo e publicações corporativas. Participou da cobertura das Copas do Mundo de Futebol dos EUA, França, Alemanha e África do Sul e os Jogos Olímpicos de Pequim. Atua também como produtor cultural, coordenando o projeto Foto em Pauta, que realiza um Festival de Fotografia em Tiradentes/MG. É o atual presidente da Rede de Produtores Culturais da Fotografia no Brasil.