O processo licitatório para a construção do Sistema de Abastecimento de Água de Cândido Sales foi iniciado no último sábado, com publicação de edital no Diário Oficial do Estado. O assunto foi destaque na reunião do Comitê Estadual para Ações de Convivência com a Seca realizada nesta terça-feira (9), no auditório da secretaria da Casa Civil, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

A obra será executada pela Empresa Baiana de Águas e Abastecimento (Embasa) e terá um investimento de mais de R$ 14 milhões, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Semiárido, do governo federal. São mais de 10 mil pessoas beneficiadas nas localidades de Lagoa do Timóteo, Quaraçu e Lagoa Grande.

O encontro foi mediado pelo coordenador de Articulação e Monitoramento da Casa Civil, Luiz Henrique Dutra, representando o secretário da Casa Civil, Rui Costa, que destacou a importância do empreendimento para a região. “Esse sistema vai melhorar a qualidade, além de aumentar a quantidade de água fornecida, dando boas condições de vida à população”, disse.

A abertura dos envelopes será feita no dia 12 de agosto deste ano, com previsão de início da obra em outubro deste ano e conclusão em janeiro de 2015.