A situação das obras e o plano de gestão da Feira de São Joaquim foram discutidos durante reunião entre representantes de diversos órgãos do Governo do Estado e do Ministério Público Estadual, realizada na terça-feira (16), na sede da Secretaria do Turismo (Setur), em Salvador.
O encontro foi coordenado pelo secretário Domingos Leonelli e teve ainda a participação de integrantes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), da Empresa Baiana de Alimentos (Ebal) e do promotor Roberto Gomes, do MPE.
Entre os pontos destacados, a celeridade no andamento das obras, a retomada do curso de qualificação voltado para cerca de três mil feirantes e o estabelecimento do prazo, até o próximo dia 30, para que a Conder apresente os detalhes da planilha de custos e ajustes do projeto de requalificação da feira à Caixa Econômica Federal.
A reforma do equipamento tem o investimento estimado em R$ 60 milhões, sendo metade custeada pelo Ministério do Turismo e o restante pelo governo estadual. Leonelli também determinou a formação de um comitê e estabeleceu o prazo de 30 de setembro para a entrega de um plano de gestão da feira, assunto que será discutido com a prefeitura de Salvador.