O posto SAC Iguatemi, como todas as demais unidades da rede SAC na capital e no interior do estado, mantém a normalidade do atendimento ao público nesta segunda-feira (16), independente de manifestação de representantes sindicais em frente ao posto.
A empresa que assumiu a prestação de serviços terceirizados do SAC em fevereiro já fez o pagamento dos salários dos seus funcionários, conforme compromisso firmado na última quarta-feira (11). Quitações referentes ao vale- transporte e ao auxílio-alimentação estão em processamento junto às instituições bancárias.
Todas as medidas administrativas necessárias ao pleno funcionamento dos postos estão sendo tomadas pela Secretaria da Administração (Saeb), que já notificou a empresa terceirizada a cumprir totalmente com os termos do contrato vigente. A prestação dos serviços via empresa terceirizada na rede representa apenas cerca de 30% do efetivo que atua nos postos.
As demais questões relativas ao pagamento de verbas rescisórias dos servidores atualmente contratados pela empresa Hope também já foram solucionadas. Por solicitação formal da Saeb, o Ministério Público do Trabalho autorizou a quitação dos débitos diretamente aos servidores, o que ocorre nesta terça-feira (17).