Operadores e agentes de viagens de todo o país estão reunidos no 8° Encontro Nacional de Agentes de Viagens Touristcard, que foi aberto no domingo (11), no Club Med, em Itaparica. O evento, que conta com o apoio da Bahiatursa, prossegue até quarta-feira (14).

Na solenidade, o secretário de Turismo da Bahia e presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo, Domingos Leonelli, afirmou que a atividade turística gera mais de 7 milhões de empregos e movimenta R$ 75 bilhões no país. “No entanto, esse valor pode ser ainda maior, pois grande parte dos recursos é creditada na conta de outros setores”. Ele defendeu a criação de uma conta satélite para medir os gastos reais do turismo brasileiro.

A Touristcard, empresa prestadora de serviços de assistência médica internacional e de seguros relacionados a viagens, realiza o encontro com o objetivo de possibilitar que profissionais de turismo façam rodadas de negócios com expositores nacionais e internacionais. Segundo o organizador, Ricardo Lopes, o evento deste ano reúne 80 expositores e a expectativa é que cada uma dessas empresas realize 90% de negócios.

Ainda de acordo com Lopes, o encontro é necessário para que os participantes possam se atualizar, fazer relacionamentos e principalmente capacitar-se para que consigam oferecer uma diversidade maior de produtos aos clientes.