O GP Bahia de Stock Car 2011 já está com a programação definida. A competição acontece nestes sábado e domingo (3 e 4), no Circuito de Rua Ayrton Senna, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, atraindo apreciadores do automobilismo de todo o país. Mais de 10 mil pessoas deverão desembarcar, na capital baiana, para assistir ao GP, de acordo com informações da Secretaria do Turismo do Estado da Bahia (Setur).

No sábado, os pilotos das categorias Copa Caixa e Mini Challenge estarão nas pistas iniciando os primeiros treinos livres da etapa baiana que, embora não sejam decisivos para a largada inicial, são fundamentais para o reconhecimento do asfalto e preparação da pista. Os treinos terão duração de 45 minutos cada e serão iniciados às 7h30 e 10h30 do primeiro dia.

Na mesma data, os pilotos da Copa Caixa, principal categoria da Stock Car, farão o reconhecimento da pista, das 8h30 às 12h. Já a corrida classificatória das duas séries está prevista para 13h45. Os ingressos adquiridos pelo público garantem acesso aos treinos do sábado e às provas do domingo.

Largada oficial

Após a familiarização com o traçado das pistas do Circuito Ayrton Senna, acontecerá a largada oficial do GP Bahia. O evento automobilístico terá início com a Mini Challenge, primeira bateria da 7ª etapa, às 16h30 do sábado, quando haverá abertura dos boxes e voltas de apresentação. A largada para a prova será às 16h53 – o pódio encerrará as atividades do dia.

A disputa pelo pódio da categoria Copa Caixa começará às 10h57 do domingo, com a abertura dos boxes. Após o Hino Nacional, será realizada a volta de apresentação dos carros e pilotos, seguida da largada para o momento mais esperado do circuito. Às 11h30, os motores dos carros da categoria principal irão roncar. Às 12h45, a Mini Challenge retorna ao circuito para a disputa da segunda bateria da 7ª etapa, marcando o encerramento da Stock Car e do terceiro ano do GP Bahia.

Etapas até 2013

O estado já tem etapas garantidas da corrida até 2013, quando deverá acontecer 5ª edição do GP Bahia diante do impacto positivo no turismo e na economia baiana em cada evento. “A Stock Car movimenta a economia da cidade, com a geração de empregos temporários e ocupação hoteleira em alta num período considerado de baixa estação”, disse o secretário estadual do Turismo, Domingos Leonelli.