As noções básicas de direito do consumidor foram passadas para professores dos colégios Luiz Tarquínio e Castro Alves, em mais uma edição do projeto Procon Vai às Escolas, promovido pelo Procon-BA, da Secretaria da Justiça, Cidadania e Diretos Humanos. A iniciativa, que pretende transformar educadores em agentes multiplicadores desses conhecimentos, vai beneficiar 2,7 mil estudantes que cursam o ensino fundamental nessas instituições.

Durante a capacitação, foram abordados o consumo consciente e sustentável, os alertas sobre práticas abusivas e os direitos básicos do consumidor. Os professores também participaram de dinâmica de grupo e receberam kits com exemplar do Código de Defesa do Consumidor e outras cartilhas que facilitarão a multiplicação do tema.

As capacitações aconteceram no dia 22, no Colégio Castro Alves (Rua Barão de Cotegipe), e no sábado (24), no Colégio Luiz Tarquínio (bairro da Boa Viagem), envolvendo, ao todo, 71 professores. Segundo a coordenadora do projeto, Magda Bastos, a meta é que, pelo menos, duas escolas sejam visitadas por mês, até o final do ano.