A equipe baiana de basquete masculino estreou na quarta-feira (14) nas Olimpíadas Escolares Brasileiras – que reúnem em João Pessoa, na Paraíba, delegações de estudantes de 12 a 14 anos de todo o país -, vencendo o time do Acre por 50 a 36.

O estudante Alexandre Andrade foi o cestinha do jogo com 13 pontos. “Não tenho palavras para descrever a emoção de representar o estado. Estou muito feliz, pois tivemos uma evolução. No ano passado, em Fortaleza, não ganhamos nenhuma partida e hoje, apesar de estarmos com uma equipe menos experiente, vencemos”, disse, orgulhoso.

Também jogando na quarta-feira, o time baiano de handebol feminino chegou a abrir o placar na disputa contra a representação do Amazonas, mas não teve o mesmo desempenho. Apesar do esforço dos baianos, que mantiveram o equilíbrio durante boa parte do jogo, as adversárias conseguiram virar o placar e venceram a partida.

A delegação da Bahia nesta etapa das modalidades coletivas da competição nacional é composta por 84 atletas de handebol, vôlei, basquete e futsal. Os duelos estão sendo realizados em 16 ginásios, quatro por modalidades.

Os representantes da Bahia estão participando do maior evento esportivo estudantil do Brasil com apoio do Governo do Estado, por intermédio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).