Já estão abertas as inscrições para o 2º Encontro de Comunicação do Vale do São Francisco (Ecovale), que acontece de 16 a 19 de novembro, no campus 3 da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Juazeiro.

As inscrições para as modalidades apresentação de trabalhos (que podem ser realizadas até o dia 30 deste mês) e ouvintes (até o dia 10 de novembro) são gratuitas. Os interessados devem enviar a ficha de inscrição e o resumo dos trabalhos para o e-mail ecovale2@gmail.com.

A expectativa é de que o Ecovale, organizado pelo colegiado do curso de comunicação social do campus, reúna 600 participantes, entre profissionais da área, pesquisadores e estudantes.

Estão convidados para a abertura do encontro o reitor da Uneb, Lourisvaldo Valentim, a vice-reitora, Adriana Marmori, a diretora do Departamento de Ciências Humanas (DCH), Aurilene Lima, e o diretor do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS), Ruy Rocha, além dos coordenadores dos colegiados dos cursos de comunicação social de Juazeiro, Márcia Guena, de Salvador, Ruy Aguiar Dias, e de Conceição do Coité, Tiago Sampaio.

A programação conta com mesas-redondas, palestras, minicursos, oficinas, exposições, comunicações, apresentação de artigos e atividades culturais. Já confirmaram presença nas atividades o fotógrafo Evandro Teixeira, o coordenador do site Os donos da mídia, James Görgen, e o jornalista e professor Luís Guilherme Tavares.