Com transmissão simultânea para 34 municípios do interior do estado, acontece nesta terça-feira (20), a partir das 14h, a ‘1ª Videoconferência do Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência: Direitos e Cidadania’. O evento será realizado no Instituto Anísio Teixeira (IAT), na Avenida Paralela, e comemora o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência.

O objetivo da ação é unir esforços no sentido de estimular o debate sobre os assuntos que envolvem a deficiência em geral e divulgar os programas, as políticas e as leis direcionadas ao segmento. A videoconferência é realizada pelo Comitê Gestor Estadual de Políticas de Inclusão para Pessoas com Deficiência, formado por seis secretarias estaduais, entre as quais a da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH).

A programação prevê duas palestras. O superintendente dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Alexandre Baroni, falará sobre ‘Os Compromissos do Estado da Bahia para as Pessoas com Deficiência’. Já a professora Isabel Lima abordará o tema ‘Acessibilidade ao Direito: O Caminho da Convenção para a Cidadania das Pessoas com Deficiência’.