A Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), que completa 29 anos de criação neste mês, faz três concertos especiais, todos com a participação do compositor, arranjador e instrumentista mineiro Wagner Tiso.

Sob a regência do maestro Carlos Prazeres, a Osba apresenta um repertório formado por músicas do húngaro Zoltán Kodaly e dos brasileiros Francisco Mignone, Milton Nascimento, Gilberto Gil e Tom Jobim, além de composições do artista convidado. A orquestra é mantida pela Secretaria de Cultura e Fundação Cultural do Estado.

A primeira das três apresentações acontece nesta quinta-feira (15), às 20h, na Sala Principal do Teatro Castro Alves. Os ingressos (inteira) custam R$ 20 e já estão à venda nas bilheterias do TCA e nos SACs dos shoppings Barra e Iguatemi.

Na sexta-feira, a Osba leva o mesmo programa para a Praça Municipal de Mar Grande, na Ilha de Itaparica. O concerto começa às 20h. No domingo, o concerto da Osba e Wagner Tiso integra a programação do Domingo no TCA e reserva ainda aos frequentadores do projeto a participação de Margareth Menezes. O projeto acontece às 11h e tem ingresso simbólico no valor de R$ 1.