A 2ª Mostra Universitária Salobrinho de Audiovisual (Musa) está com inscrições abertas para curtas-metragens universitários de todo o Brasil até esta sexta-feira (30). A Musa, que se configurou como o primeiro evento de audiovisual universitário do sul da Bahia, acontece de 25 a 27 de outubro na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

Os curtas-metragens inscritos devem ser enviados em DVD ou pen drive e ter duração de até 20 minutos. A seleção dos vídeos da 2ª Musa será realizada pela curadoria do evento, composta por integrantes de reconhecida atuação no segmento artístico e obedecendo aos critérios de originalidade, criatividade e qualidade técnica.

A divulgação dos resultados da seleção acontece por meio de publicação no site, a partir de 7 de outubro. O evento vai atrair universitários, pesquisadores, professores, amadores, realizadores e o público interessado em audiovisual experimental de todo o Brasil.

Os vencedores da mostra serão eleitos por júri popular. Os que ganharem em primeiro, segundo e terceiro lugares receberão o troféu Musa, confeccionado pelo reconhecido artesão Souza especialmente para a premiação, além de livros da editora Editus. Todos os concorrentes que tiverem seus vídeos selecionados para exibição na Musa receberão certificado de participação.

As informações de como se inscrever estão no site da Mostra.