A cidade de Juazeiro será palco, nesta sexta-feira (30), do IV Fórum Regional da Copa 2014. Realizado pela Secretaria Estadual da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa) e pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, o evento tem como objetivo identificar as oportunidades que a cidade poderá captar com a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

O encontro acontecerá a partir das 7h30, no Grande Hotel Juazeiro, e contará com a presença do secretário da Secopa, Ney Campello, do prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, do diretor-geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Raimundo Nonato, entre outras autoridades.

Temáticas como legados econômicos e socioculturais, projeção do destino Bahia, hospitalidade, qualificação profissional e oportunidades de negócios para o Vale do São Francisco serão explanadas durante o fórum. Os participantes do evento também terão a oportunidade de conhecer o Comitê Gestor do Vale do São Francisco para Assuntos da Copa.

Fórum Regional Copa Bahia 2014

Oriundo do Programa de Interiorização da Copa na Bahia, o Fórum Regional surgiu como uma vertente do evento que é realizado na capital, para que os municípios do interior baiano também possam apresentar seus potenciais turísticos, receptivos, culturais e de negócios, além de permitir maior interação entre as cidades interioranas e a Sede do Mundial.

Além disso, a população local terá a oportunidade de conhecer de perto as oportunidades e legados que o maior evento de futebol do mundo trará para sua cidade. As cidades de Cairu (Morro de São Paulo), Vitória da Conquista e Porto Seguro já foram contempladas com o Fórum Regional.