Expansão do serviço por hora marcada no SAC e capacitação de gestores e coordenadores, que atuam nas 43 unidades fixas da rede, foram temas da reunião do Comitê Consultivo do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) realizada, nesta sexta-feira (12), na Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem). Metas de melhoria continuada dos serviços oferecidos também estiveram na pauta.

O conselho definiu que gestores e coordenadores dos postos de Salvador e Barreiras participarão de uma capacitação no dia 20 deste mês. Os das unidades do interior do estado farão o treinamento em polos definidos pela Superintendência do SAC.

Quanto à ampliação do atendimento com hora marcada, que já funciona nos Postos SAC Paralela e Liberdade, o comitê prevê a implantação do sistema na unidade do Salvador Shopping – onde uma parte dos serviços é realizada por agendamento -, do Shopping Barra e no SAC Lauro de Freitas.

Segundo a superintendente do SAC, Marta Tochilovsky, o trabalho do comitê objetiva aproximar a rede dos parceiros, sempre priorizando a qualidade do atendimento. “É preciso que todos saibam a quem procurar em cada órgão para podermos alinhar os procedimentos”.

Importância

Na abertura da reunião, o chefe de gabinete Edelvino Góes, representando o secretário da Administração, Manoel Vitório, falou sobre a importância desses encontros. “O comitê fortalece as relações entre os parceiros e favorece a identificação de problemas, bem como o compartilhamento de soluções”.

Os parceiros presentes aprovaram a iniciativa. “Essas reuniões são muito importantes”, afirmou Adílson Correa, gestor de atendimento da regional Camaçari da Coelba. “A dificuldade que outros têm também é a nossa, e esse encontro favorece o desenvolvimento de soluções comuns, promovendo a padronização dos serviços”, complementa o diretor de Recursos Humanos do Detran, Márcio Albuquerque.