Será aberta nesta quarta-feira (24), às 18h, no auditório da Faculdade Unime, em Lauro de Freitas, a 3ª Conferência de Políticas para Mulheres, que acontece até sexta (26). Para a mesa de abertura, estão confirmadas as presenças da secretária estadual da Casa Civil, Eva Maria Chiavon, da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, das secretárias estadual e municipal de Políticas para Mulheres, respectivamente Vera Lúcia da Cruz Barbosa e Mônica Elbach.

A secretária Eva Chiavon fará uma saudação às mulheres e apresentará dados e programas do Governo do Estado já implementados. A política para mulheres da Bahia desses últimos quatro anos foi focada em dois eixos: na promoção da autonomia por meio da criação e fortalecimento de espaços políticos de poder que possam pautar políticas públicas para a mulher e na estruturação e implantação de equipamentos públicos que dêem suporte à mulher vítima de violência.