Cerca de 60 estudantes do 1° e 5° semestres do curso de turismo e hotelaria, do campus I da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Salvador, participam neste domingo (14) da mesa-redonda ‘A importância das políticas de promoção da igualdade e as oportunidades do turismo étnico para o desenvolvimento da cidade de Cachoeira’.

A ação, franqueada ao público externo, acontece a partir das 10h30, na Câmara Municipal de Cachoeira, e integra as atividades das disciplinas teoria geral do turismo e gestão da qualidade dos serviços turísticos.

Para enriquecer o debate, foram convidados para a mesa-redonda o secretário estadual de Promoção da Igualdade Racial, Elias Sampaio, o assessor e historiador da Secretaria estadual do Turismo, Manuel Passos, e o secretário municipal de Turismo, Lourival Trindade. O jornalista Jorge Ramos, do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), vai mediar a ação.

O deslocamento e a estada dos estudantes em Cachoeira vão ser custeados pela administração central da Uneb, pelo Departamento de Ciências Humanas (DCH) do campus I, ao qual o curso é vinculado, e pela Secretaria Municipal de Turismo.