A movimentação econômica de Salvador cresceu 3,9% em setembro, quando comparado com o mês imediatamente anterior. A informação foi obtida pelo Índice de Movimentação Econômica de Salvador (Imec), calculado pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria do Planejamento do Estado (Seplan).
Em comparação a setembro de 2010 e o mesmo período de 2009, o índice aponta uma elevação de 11,9%. No acumulado do ano, a taxa cresceu 10,3% e, nos últimos doze meses, alcançou uma expansão de 11,1%, em relação a igual período do ano anterior.
Os resultados apresentados em setembro pelo índice demonstram a consolidação da expansão econômica na capital baiana, que podem ser explicados pelo aumento da mobilidade relacionado ao turismo de negócios, oriundo dos congressos e feiras da moda, pela maior geração de empregos formais, mais especificamente no setor de serviços, pela expansão do comércio exterior e pela tendência de queda da taxa de desemprego na RMS nos últimos meses.