Uma maior aproximação da Secretaria da Segurança Pública (SSP) com o Poder Judiciário, estabelecendo parcerias que visem à celeridade processual, foi o principal objetivo da visita de cortesia feita pelo secretário Paulo Bezerra, ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Benito Figueiredo.

Acompanhado do delegado-chefe João Laranjeira e do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jorge Santana, Bezerra destacou a importância deste relacionamento, ao se referir às quase 300 grandes operações promovidas em todo o país – algumas delas na Bahia – pelo Departamento de Polícia Federal nos últimos dois anos, em parceria com as Forças Armadas, a Justiça, o Ministério Público e as polícias Civil, Militar e Rodoviária. Citou, inclusive, a “Operação Toupeira”, realizada em Porto Alegre e com a participação de policiais federais da Bahia, quando foram presos 24 integrantes de uma quadrilha de roubo à banco.

“Estes laços têm que ser cada vez mais próximos”, ressaltou o secretário, lembrando que tudo deve ser feito para garantir a tranqüilidade do cidadão. O desembargador Benito Figueiredo agradeceu a visita e manifestou satisfação diante da possibilidade do estreitamento nas relações com a Justiça, feita pela Segurança Pública.