A busca pelo aumento da competitividade das empresas exportadoras baianas, o incremento das operações comerciais externas, a melhoria no desenvolvimento de produtos e a ampliação de mercados, principalmente para as Pequenas e Médias Empresas (PMEs) são objetivos do novo superintendente do Promo-Centro Internacional de Negócios da Bahia, Ricardo Saback. Ele tomou posse hoje (09), na sede da secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (Sicm).

Na presença do secretário Rafael Amoedo, do secretário da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária, Geraldo Simões, e dos membros do Conselho de Administração do Promo, o novo superintendente destacou a sua motivação ao assumir um cargo da importância do Promo. De acordo com ele, seus esforços estarão concentrados no aumento da participação das exportações na economia do Estado, o que melhorará seus indicadores sociais e criará impactos positivos na geração de renda e novos postos de trabalho.

“Queremos estimular mais empresas a exportar e buscar, através de ações de promoção comercial, de capacitação e de atração de investimentos, o aprimoramento e o desenvolvimento de produtos destinados ao mercado externo, bem como a abertura de novos mercados”.