Após ser flagrado dirigindo um carro roubado, o delegado Humberto Matos, titular da Delegacia de Carga (Decarga) de Feira de Santana, foi afastado do cargo e responderá a procedimento administrativo que vai apurar a responsabilidade. O delegado usava um Pólo modelo Sedan cinza, ano 2007, com placa fria JOM 2274, de Salvador. Ele foi preso em uma concessionária na Paralela, quando teve o veículo identificado pelo verdadeiro proprietário, Antônio José dos Santos, que reconheceu seu carro devido a detalhes personalizados.
A polícia foi acionada e o caso levado ao conhecimento do delegado-chefe da Polícia Civil, João Laranjeira, que determinou a intervenção da titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), Marilda da Luz. O carro, cuja placa original é JQV-5317, foi levado à especializada, onde ficou constatado haver registro de roubo. Conforme a ocorrência, o veículo foi furtado em Salvador no último dia 22 de março, tendo sido recuperado, posteriormente, em Feira de Santana sem que o fato fosse comunicado à especializada daquela cidade. O delegado Humberto Matos passou a utilizar o carro com chapa fria.
Diante das evidências, a delgada Marilda da Luz adotou os procedimentos de rotina – apreensão do carro para perícia, depoimentos da vítima e dos policiais militares e civis que fizeram a prisão do delegado. Humberto Matos responderá a inquérito e sua conduta, considerada irregular, será apurada pela Corregedoria da Polícia Civil, que adotará as providências legais cabíveis. Por determinação do delegado-chefe, ele foi exonerado da função de titular da Decarga de Feira de Santana.