Serviços

Procon orienta consumidores sobre troca de presentes de Natal

Passadas as festas de fim de ano, chegou o momento de trocar aqueles presentes que não agradaram. Nos shoppings e no comércio de rua de Salvador, consumidores percorrem as lojas onde os presentes foram comprados para trocá-los, principalmente, por motivos pessoais: cor, numeração ou modelo. Mas, as regras vigentes no país não obrigam os estabelecimentos a realizar esse tipo de troca.

Rede SAC tem funcionamento modificado pelos feriados de Natal e Ano Novo

As unidades de atendimento da Rede SAC terão horário de funcionamento especial durante o feriado de Natal e Ano Novo. Na próxima segunda-feira (23), os postos da capital, região metropolitana e interior terão funcionamento normal. De acordo com o cronograma, na terça (24), os postos da capital e RMS funcionam até as 14h, exceto Simões Filho, que estará fechado, seguindo o horário do shopping.

SAC Conquista II realiza atendimento somente com hora marcada

O novo SAC Conquista II, inaugurado em outubro de 2019 no Boulevard Shopping, realiza atendimento somente com hora marcada. Para agendar serviços no novo posto basta acessar www.sacdigital.ba.gov.br ou baixar o aplicativo SAC Digital, disponível para Android e iOS. O SAC Conquista II ocupa um espaço de 1.780 metros quadrados (1.230 de área interna e 550 de área externa).

SAC inaugura mais dois novos Pontos SAC na região norte

No início da próxima semana, dois equipamentos de cidadania da Rede SAC serão inaugurados na região norte da Bahia. A primeira inauguração será o Ponto SAC no município de Remanso, na segunda-feira (16), às 10h. O segundo município beneficiado com o novo Ponto SAC é Pilão Arcado, onde a inauguração está marcada para terça-feira (17), às 14h. 
 
Ambos os eventos terão a presença de autoridades estaduais e municipais, além do superintendente de Atendimento ao Cidadão, Flávio Barbosa.

SAC Móvel chega a municípios localizados na Chapada Diamantina

As carretas do SAC Móvel continuam mantendo a missão de percorrer municípios da Bahia e levar mais dignidade às pessoas. Desta vez, o serviço itinerante da Rede SAC chega a municípios localizados na Chapada Diamantina. O SAC Móvel oferece os principais serviços da rede, como emissão de carteira de identidade (primeira e demais vias), CPF e certidão negativa de antecedentes criminais, além do atendimento para a Ouvidoria Geral do Estado (OGE) e Ceprev.

Postos SAC do interior recebem Projeto Pequeno Cidadão neste sábado

O Projeto Pequeno Cidadão, que já atendeu mais de 7 mil crianças em postos da Rede SAC no interior do estado, terá a quinta edição neste sábado (14). Lançado pelo SAC em outubro de 2018, a iniciativa facilita o acesso de crianças até 10 anos de idade para emissão de carteira de identidade. 
 
Todos os postos SAC no interior do estado (veja lista abaixo) vão atender à criançada de forma conjunta, em um ambiente lúdico e dedicado aos pequenos.