11/09/2019 - 10:27

Ronda Escolar da PM encerra 2º ciclo do projeto Ponto e Vírgula

Tinta e quatro alunos do 9º ano do ensino fundamental do Colégio Estadual Edivaldo Boaventura, localizado no bairro Stiep, em Salvador, concluíram, na última terça-feira (10), as atividades do 2º ciclo do Projeto Ponto e Vírgula, promovido pela Ronda Escolar da Polícia Militar e voltado para prevenção da violência e autoviolência no ambiente estudantil.

Segundo explicou o comandante da Ronda Escolar, major PM Adriano Chastinet, foram três meses, entre palestras e outros atendimentos. “Falamos sobre assuntos de prevenção à depressão e firmamos uma parceria com a Universidade Salvador (Unifacs), que nos ofereceu serviços de psicologia para os alunos que apontavam necessidade de uma atenção maior”, destacou.
 

Temas como bullying, diversidade, depressão, autolesão e suicídio foram apresentados e abertos para diálogo com os estudantes. “Esse acesso às informações os mobilizam como multiplicadores de prevenção. Acreditamos que tudo começa pela educação, a saúde mental na comunidade escolar é fundamental neste trabalho desenvolvido por nós”, acrescentou o major Adriano.
 
 
Fonte: Ascom/Secretaria da Segurança Pública (SSP)