03/10/2019 - 13:06

Procon Comunidade chega ao bairro de Mussurunga

O trabalhador da construção civil, José Lopes aproveitou a chegada do Procon Comunidade ao Centro Social Urbano (CSU) de Mussurunga, na manhã desta quinta-feira (3) para buscar esclarecimentos sobre de consórcio de veículo. O atendimento itinerante tem ido até os bairros com elevado índice de vulnerabilidade para aproximar as ações do órgão dos moradores. “Às vezes a comunidade não tem condições de ir até o Centro, no nosso posto na Av. Carlos Gomes. Aqui, a gente dá toda orientação em relação a consumo”, explicou o assessor técnico da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-Ba), Vitor Gama.

Para o caso de José Lopes, as condições do contrato do consórcio de veículo não estão claras e o valor a ser resgatado após pagar todas as parcelas é muito inferior ao que esperava. “Eu achei que o valor que eu vou receber não está certo. Certo que eles tenham um taxa de administração a descontar, mas que não seja tanto”, declarou. José foi encaminhado ao posto fixo do Procon mais próximo do endereço de casa para que seja aberto um processo administrativo.

Os CSU’s da capital e do interior são os espaços que recebem as ações sociais do Governo do Estado, executadas através da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) “Quando você tem um serviço como o Procon, que chega até a comunidade, num CSU onde a população já participa, facilita o processo de mobilização. A importância dessas ações para o centros é de complementar mais ainda as suas atividades”, afirmou o coordenador dos Centros Sociais Urbanos da Bahia, Adriano Costa.

O Procon Comunidade fica no CSU Mussurunga até esta sexta-feira (4), das 9h às 16h. Os interessados devem ir ao local com documento de identidade com foto, comprovante de residência e um comprovante de compra do produto, como conta, boleto, nota fiscal e contrato.


Repórter: Lina Magali