20/09/2019 - 14:02

Estudantes participam de aulões do Enem em Salvador e Feira de Santana

A Secretaria da Educação do Estado está intensificando as ações voltadas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujas provas serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro. Por meio do projeto Universidade para Todos (UPT), dois aulões serão realizados neste sábado (21) em Salvador e Feira de Santana. Na capital, o aulão, em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), acontecerá no Colégio Estadual Eduardo Bahiana, no bairro de Cajazeiras, a partir das 8h, e inclui a programação preparatória para o Festival Literário Nacional (Flin), que será promovido no bairro pelo Governo do Estado no mês de novembro. O outro aulão será em parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), no anfiteatro, módulo 2 da instituição, a partir das 14h.

Já na segunda-feira (23), a SEC inicia mais um ciclo do projeto Aulões Enem 100%, com atividades que seguem até a próxima sexta-feira (27), no auditório da instituição, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). As aulas serão transmitidas, ao vivo, por meio do Portal da Educação e nas redes sociais da Educação Bahia, bem como pelo canal do Youtube da SEC. A atividade reunirá 1.600 estudantes de Salvador durante a semana.

O projeto Aulões Enem 100% tem o objetivo de ampliar as oportunidades de aprendizagens de competências cognitivas e socioemocionais dos estudantes do 3º ano do Ensino Médio e da Educação Profissional e Tecnológica, com foco na melhoria do seu desempenho no exame. As revisões abrangem todas as áreas do conhecimento da Educação Básica: Sociologia, Redação, Biologia, Química, Física, Geografia, Inglês, História, Matemática.

 
Os aulões acontecem nos turnos matutino (das 9h às 12h) e vespertino (das 14h às 17h). O quarto e último ciclo será de 7 a 11 de outubro e, durante as aulas, o conteúdo do Enem será intercalado com abordagens relativas às provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica, cujas provas serão realizadas entre 14 e 25 de outubro. A ação do Aulões Enem 100% abrange, no total, 160 unidades escolares de Salvador e da Região Metropolitana de Salvador, contemplando 6.400 alunos.
 
Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado