Polícia Civil leva aparato técnico e serviços à Expo Segurança 2019

Até sábado (16), o público pode conhecer mais de perto os serviços prestados pela Polícia Civil, na 5ª Edição da Expo Segurança Bahia, realizada no 2º piso do Shopping da Bahia.

Na mostra, o público pode conhecer equipamentos como, armamentos, munições, uniformes, além de técnicas e tecnologias empregadas em missões especiais, realizadas pela Coordenação de Operações Especiais (COE), que também fará uma demonstração com cães farejadores, K-9, do canil da unidade especializada.

Delegacias especializadas apresentam serviços na Exposegurança

Os procedimentos realizados nas unidades especializadas em atendimento às mulheres, crianças e adolescentes foram apresentados ao público da 5ª edição da Expo Segurança Bahia, que está sendo realizada no 2º piso do Shopping da Bahia. Equipes das duas delegacias especiais de Atendimento à Mulher (Deam) e de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) estiveram presentes no evento.

Metrô opera com esquema especial de funcionamento e segurança para o Carnaval

A contagem regressiva para o início do Carnaval de Salvador já começou. Faltam menos de 15 dias para a maior festa popular de rua do planeta. Ruas bloqueadas, trânsito intenso e estacionamentos limitados. São muitos contratempos até chegar aos circuitos para curtir a folia. Para adiantar a viagem e levar os foliões para a festa com rapidez, conforto e segurança, a CCR Metrô Bahia preparou um esquema especial de funcionamento do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas.

Operação da Polícia Civil realiza abordagens no Terminal de São Joaquim

Com o objetivo de inibir a circulação de drogas durante o Carnaval, a Polícia Civil desencadeou, nas primeiras horas desta sexta-feira (15), a operação 'Mar Azul', no Terminal de São Joaquim, em Salvador. Durante a ação, foram realizadas vistorias e abordagens a pedestres, veículos, bagagens e cargas. A ação contou com a participação de policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e da Coordenação de Operações Especiais (COE).

Hospital da Mulher mantém atendimento a vítimas de violência sexual no Carnaval

Durante o Carnaval, o Serviço de Atendimento às Mulheres Expostas à Violência Sexual (Serviço AME) do Hospital da Mulher (HM), no Largo de Roma, em Salvador, continuará de portas abertas, durante as 24 horas. O atendimento multidisciplinar é realizado por uma equipe formada por médicos, enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais. Os profissionais atendem tanto os casos de emergência quanto os que ocorreram há mais de 72 horas, meses ou até anos. 
 
“O serviço funciona todo o ano, 24 horas, independentemente de datas comemorativas.

Saeb publica Instrução Normativa sobre expediente da Quarta-feira de Cinzas

Os servidores estaduais iniciam, no próximo dia 25, a compensação de horas não trabalhadas na Quarta-feira de Cinzas (6 de março). A Instrução Normativa 004/2019, publicada nesta quinta-feira (14), no Diário Oficial do Estado (DOE), apresenta as principais orientações da Secretaria da Administração (Saeb).

Cooperativas da agricultura familiar participam da maior feira de produtos orgânicos na Alemanha

A agricultura familiar da Bahia marca presença na maior feira de produtos orgânicos, a BioFach, realizada até este sábado (16), em Nuremberg, na Alemanha. A feira reúne empresas, produtores, agências de fomento, representantes do mercado orgânico global e tem como característica ser uma feira de negócios, apresentando novos produtos, tendências de mercado e linhas de produtos.