Governo do Estado entrega Academia de Saúde em Pojuca

Os moradores de Pojuca, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), ganharam um espaço gratuito para a prática de atividades físicas. A Academia de Saúde do município, localizada na Praça Loteamento Nova Pojuca, no Centro da cidade, foi inaugurada oficialmente na manhã desta terça-feira (14) pelo secretário de saúde Fábio Vilas Boas, que representou o governador Rui Costa na solenidade. O investimento da obra foi de, aproximadamente, R$ 314 mil.

Lavagem do Bonfim contará com dois mil policiais e bombeiros

Devotos e turistas que participarem da tradicional Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (16), em Salvador, contarão com quase dois mil policiais e bombeiros militares. O esquema especial montado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) segue todo o percurso da caminhada, situado entre a Igreja da Conceição da Praia, no Comércio, até a Colina Sagrada.

Governo do Estado entrega nova iluminação na orla de Salvador

Moradores e frequentadores do Costa Azul se reuniram na ‘Caminhada da Luz’ no início da noite desta terça-feira (14). O evento, promovido pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), marca a entrega oficial da nova iluminação pública do trecho entre o Jardim de Alah e o Jardim dos Namorados, na orla de Salvador.

Procon orienta consumidores sobre troca de presentes de Natal

Passadas as festas de fim de ano, chegou o momento de trocar aqueles presentes que não agradaram. Nos shoppings e no comércio de rua de Salvador, consumidores percorrem as lojas onde os presentes foram comprados para trocá-los, principalmente, por motivos pessoais: cor, numeração ou modelo. Mas, as regras vigentes no país não obrigam os estabelecimentos a realizar esse tipo de troca.

Hospital da Mulher completa três anos com 650 mil atendimentos

Cerca de 650 mil atendimentos e 27 mil cirurgias já foram realizados pelo Hospital da Mulher (HM), que completa três anos no próximo dia 9. Localizado no Largo de Roma, em Salvador, a unidade é referência na promoção de serviços à saúde da mulher e primeiro hospital 100% SUS do Estado da Bahia a receber o prêmio nacional Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher. A premiação foi concedida pela Câmara dos Deputados no ano passado.

Mulheres dos 417 municípios da Bahia já foram atendidas na unidade.

Orçamento do Governo do Estado para 2020 será de R$ 49,2 bilhões

O Orçamento do Governo da Bahia para este ano de 2020 é de R$ 49,2 bilhões, um aumento de 4,6% em relação a 2019. De acordo com Lei Orçamentária Anual (LOA), aprovada na Assembleia Legislativa (Alba), no dia 17 de dezembro, 60% dos recursos foram destinados para a área social, aproximadamente R$ 30 bilhões, com prioridade para educação, saúde e segurança pública. “Dos R$ 49,2 bilhões para o Orçamento baiano em 2020, R$ 39,8 bilhões têm como fonte os recursos do tesouro.

Samba, axé e ensaios de blocos afro movimentam o início de 2020 no Pelô

O novo ano começa com a programação diversificada do Pelourinho, um dos principais destinos de baianos e turistas ao longo da temporada de verão. Bailinho de Quinta, Terça do Olodum e Beto Jamaica são alguns dos destaques. A programação é apoiada pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult), por meio do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI).

A primeira 'Sexta Avassaladora' do ano, projeto da banda Samba Trator, agita o Largo Pedro Archanjo, a partir das 20h. Os ingressos custam R$ 10.

Bahia Pesca apresenta novos resultados de análise do pescado

A Bahia Pesca concluiu mais uma rodada de análise dos pescados coletados nas cidades baianas atingidas pela mancha de óleo que afeta o Nordeste. Realizado pelo Laboratório de Estudos do Petróleo (Lepetro), da Universidade Federal da Bahia (Ufba), o estudo indica que 99% dos animais avaliados não estão contaminados com hidrocarbonetos policíclicos aromáticos (HPA) em níveis acima dos adotados pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) como seguros.