Empresa de aluguel de veículos oferece descontos especiais a servidores

Parceira do Clube de Desconto do Servidor, a empresa Scala Aluguel de Veículos disponibilizou diárias com condições especiais para servidores públicos e dependentes. No mês de agosto, cada diária sai por R$ 89, na contratação a partir de três diárias. Além do valor promocional da diária, o veículo possui motor 1.0, ar condicionado, direção hidráulica e todas as proteções inclusas. A promoção é valida somente para o mês de agosto e está sujeita a disponibilidade de frota.
 
A empresa está localizada no Edifício Max Center, sala 242, Itaigara.

CSU Nordeste de Amaralina realiza cinco mil atendimentos mensais à comunidade

Em todo o estado baiano, 29 Centros Sociais Urbanos (CSU´s) acolhem comunidades mais vulneráveis, aproximando ainda mais as ações de governo da população. Em Salvador, o CSU Nordeste de Amaralina se destaca na oferta e diversidade de atividades esportivas, socioeducativas e culturais gratuitas, que beneficiam crianças, adolescentes, adultos e idosos, e geram em torno de cinco mil atendimentos mensais.
 
"Os CSU´s são instrumentos efetivos de políticas públicas para as comunidades, principalmente, as mais carentes e vulneráveis.

SAC's Barra e Simões Filho passam por alterações no atendimento

Os postos SAC Barra e Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), vão passar por alterações no atendimento a partir do dia 2 de setembro. Os serviços do posto do Shopping Barra passam a ser agendados nos dois turnos. A exceção fica por conta de pesquisa de emprego, emissão de CPF, autorização de viagem nacional, passe livre para ônibus intermunicipais, nota premiada e ingressos para o Teatro Castro Alves (TCA). Todos esses, além da Embasa e SineBahia Capaz, continuam sendo feitos por ordem de chegada.

Encerrados Jogos Universitários da Bahia

Os Jogos Universitários da Bahia 2019 (JUBA) foram encerrados neste domingo (18). Durante quatro dias de disputas, estiveram reunidos mais de 1.300 mil atletas de 19 cidades, em 14 modalidades, divididas entre esportes coletivos como handebol, vôlei, basquete, basquete 3 x 3 e futsal. O certame contou, ainda, com disputas no karatê, judô, natação, natação paradesportiva, vôlei de praia, JUBA acadêmico e jogos eletrônicos (FIFA e League Of Legend).

Baiana utiliza abacaxi híbrido para desenvolver novo tipo de curativo

Uma cientista baiana está investindo em uma descoberta que demonstra como o ecossistema pode auxiliar na cicatrização de ferimentos. Sandra de Assis, professora da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), junto ao seu grupo de pesquisa, produz filmes de polímeros, com extrato de abacaxis híbridos, que ajudam a hidratar e cicatrizar mais rápido as feridas cutâneas.

Inscrições para o Concha Negra encerram dia 29 de agosto

Artistas e bandas que representam a cultura afro-baiana através da música ainda tem chances de apresentar um espetáculo na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA), durante o próximo verão. A convocatória para o Concha Negra segue com inscrições abertas até o dia 29 de agosto. 
 
Seja do samba, reggae, afro, afoxé, hip hop ou tudo isso misturado, basta ter talento, experiência e qualificação para executar um evento de grande porte, além de criatividade e, é claro, contar com o engajamento do público.

Jogos universitários da Bahia chegam ao penúltimo dia de competição

O terceiro dia de disputas foi de muita emoção e decisão nas modalidades coletivas e individuais dos Jogos Universitários da Bahia (JUBA), durante o sábado (17). Em diversas praças esportivas foram definidos os medalhistas nas modalidades individuais de natação, judô, karatê vôlei de praia e os jogos eletrônicos (League of Legends e FIFA). O domingo (18) será o último dia de competição quando serão conhecidos os campeões.

 

Programação infanto-juvenil é destaque do terceiro dia de Fligê

Estacionada na Praça dos Garimpeiros desde o primeiro dia da Feira Literária de Mucugê (Fligê), a Biblioteca de Extensão (Bibex), além de oferecer um acervo com mais de 600 exemplares, realiza atividades especiais para a criançada. Na manhã deste sábado (17), os pequenos participaram de uma sessão de contação de histórias, oficina de colagem de recicláveis e declamaram poemas de Castro Alves, poeta homenageado na quarta edição do evento.