Escolinha de esportes aquáticos realiza festival e inscrições continuam abertas

Crianças, jovens e adultos se reuniram na Piscina Olímpica que fica na Avenida Bonocô, nesta sexta-feira (13), para participar das atividades do I Festival da Escolinha de Esportes Aquáticos, que oferece aulas de nado artístico, polo aquático e natação em mar aberto.

A Escolinha é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), em parceria com a Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA). O projeto segue até o mês de abril de 2020 e deve beneficiar 460 crianças, jovens e adultos.

Natal do Museu proporciona diversão para 114 crianças

O Museu Geológico da Bahia (MGB), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), proporcionou nessa quinta-feira (12), uma tarde cheia de diversão, brincadeiras e música para 114 crianças de escolas municipais. O Natal do Museu, que está na segunda edição, contou com a presença do bom velhinho e apresentação do coral dos Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba), apresentação do Mágico Dragon e distribuição de presentes doados pelos funcionários da SDE.

Abertas inscrições para o Carnaval Ouro Negro 2020

As entidades interessadas em participar do Carnaval Ouro Negro 2020 já podem se inscrever. O Edital, que busca selecionar propostas para parcerias com o Estado da Bahia, no âmbito do Programa Ouro Negro, foi publicado nesta sexta-feira (13), pelas secretarias de Cultura do Estado da Bahia (Secult) e  de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi).

Atividades turísticas na Bahia crescem 3,1% em outubro

Em outubro de 2019, o índice de atividades turísticas na Bahia apontou variação positiva de 3,1% frente ao mês imediatamente anterior (série com ajuste sazonal). A informação foi divulgada nesta quinta-feira (12), na Pesquisa Mensal de Serviços, realizada pelo IBGE e sistematizada pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia vinculada à Secretaria do Planejamento (Seplan). Ainda de acordo com a SEI, o volume das atividades turísticas na Bahia no terceiro trimestre deste ano cresceu 1,8%.

Ponte Salvador - Ilha de Itaparica será construída por consórcio chinês

O leilão para construção da ponte Salvador - Ilha de Itaparica definiu o Consórcio Ponte Salvador Itaparica, integrado por três empresas chinesas, como o vencedor, nesta sexta-feira (13), na Bolsa de Valores (B3), em São Paulo. A licitação foi acompanhada pelo governador Rui Costa, pelo vice-governador João Leão e pelos secretários de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti e da Casa Civil, Bruno Dauster.

Voluntárias Sociais promovem confraternização natalina para crianças

Cerca de mil crianças de creches comunitárias atendidas pelo Programa Mais Infância participaram do evento Natal Solidário, promovido pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), na tarde desta quinta-feira (12). Realizado no Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer), em Salvador, o evento foi marcado por brincadeiras dos animadores infantis Ed Bala e Lore Improta, com a presença da primeira-dama e presidente das VSBA, Aline Peixoto, e do Papai Noel.

“O principal objetivo das Voluntárias é ajudar o próximo.

Candeias receberá R$ 16 milhões em investimentos

Candeias vai receber um volume de R$ 16 milhões em investimentos, com a criação de 75 novos postos de trabalho. Protocolos de intenções foram assinados nesta quinta-feira (12) na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). “Os investimentos que buscamos atrair para a Bahia desenvolvem ainda mais a economia do Estado, gerando emprego e renda para os baianos.

SAC Móvel chega a municípios localizados na Chapada Diamantina

As carretas do SAC Móvel continuam mantendo a missão de percorrer municípios da Bahia e levar mais dignidade às pessoas. Desta vez, o serviço itinerante da Rede SAC chega a municípios localizados na Chapada Diamantina. O SAC Móvel oferece os principais serviços da rede, como emissão de carteira de identidade (primeira e demais vias), CPF e certidão negativa de antecedentes criminais, além do atendimento para a Ouvidoria Geral do Estado (OGE) e Ceprev.

Postos SAC do interior recebem Projeto Pequeno Cidadão neste sábado

O Projeto Pequeno Cidadão, que já atendeu mais de 7 mil crianças em postos da Rede SAC no interior do estado, terá a quinta edição neste sábado (14). Lançado pelo SAC em outubro de 2018, a iniciativa facilita o acesso de crianças até 10 anos de idade para emissão de carteira de identidade.

Todos os postos SAC no interior do estado (veja lista abaixo) vão atender à criançada de forma conjunta, em um ambiente lúdico e dedicado aos pequenos.