Saeb institui ações de enfrentamento ao coronavírus no CAB

A área urbana e de circulação de pessoas pertencentes ao Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, passaram a contar com critérios mais rigorosos de higienização. A ação, iniciada no mês de março, estabeleceu a desinfecção periódica de abrigos de ônibus, estacionamentos, rampas de acesso e caixa coletoras de resíduos, além da higienização dos ônibus circulares e limpeza de ruas, avenidas e rótulas.

Governo cria 57 novos leitos no extremo-sul para pacientes com Covid-19

Para fortalecer o combate ao novo coronavírus no Extremo Sul da Bahia, o Governo do Estado criou 57 leitos exclusivos de atendimento a pacientes com covid-19 na região. Em Porto Seguro, o Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães dispõe de 13 leitos em funcionamento e outros sete em fase de implantação.

Secretário de Saúde do Estado anuncia que novo Hospital Clériston Andrade será entregue dia 29 de junho

O novo Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA 2), em Feira de Santana, deve entrar em funcionamento no dia 29 de junho, fortalecendo a rede de saúde com mais 40 leitos de UTI, disponíveis para o tratamento dos pacientes mais graves da Covid-19. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (5), pelo secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, em suas redes sociais. 
 
“Serão 60 leitos exclusivos para Covid, sendo 40 de UTI.

Governo disponibiliza mais uma parcela do vale-alimentação estudantil na segunda

A partir de segunda-feira (8), cerca de 800 mil estudantes da rede estadual de ensino poderão realizar as compras com o cartão do vale-alimentação estudantil, nos 417 municípios da Bahia. Isto envolve os estudantes de Salvador e das 21 cidades que, na primeira etapa, receberam o vale-alimentação nas redes Assaí e Cesta do Povo. Agora, todos os estudantes da rede estadual poderão fazer as compras com o cartão - o qual todos têm acesso - em qualquer estabelecimento que receba a bandeira Alelo.

Rui visita Fonte Nova horas antes de hospital de campanha começar a receber pacientes

Os primeiros pacientes do Hospital de Campanha Arena Fonte Nova serão recebidos na unidade nesta sexta-feira (5). O espaço terá 140 leitos clínicos de média complexidade e mais 100 leitos de terapia intensiva (UTI), todos exclusivos para pacientes com sintomas graves de Covid-19. Os novos leitos de UTI são capazes de atender pacientes em estado grave e com condições especiais, como a obesidade, que necessitam de máquinas mais potentes.