O lançamento oficial do II Congresso Olímpico Brasileiro será realizado nesta quinta-feira (2), às 15h, no Gran Hotel Stella Maris, em Salvador, com a presença de secretários de estado e do município, gestores esportivos, imprensa e o presidente do COB, Wanderley Teixeira.

Um dos eventos mais importantes do calendário do COB, o II Congresso, que ocorre nos dias 19 e 20 de março de 2022, é voltado para o atleta, treinadores, gestores esportivos, profissionais das demais ciências do esporte ou de qualquer outra área de atuação.

Na Bahia, o Congresso é uma realização do comitê olímpico, em parceria com o Governo do Estado e Prefeitura de Salvador. Durante o ato de lançamento, o público presente e a imprensa irão conhecer o tema do próximo Congresso e o planejamento do COB para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, além dos nomes de palestrantes convidados o evento em março de 2022.

Outra novidade a ser anunciada é o Prêmio Esporte Inovação, que vai escolher os melhores projetos em gestão e inovação que apresentarem soluções concretas para os desafios enfrentados no esporte nacional. Valores da premiação e formas de inscrição serão conhecidas durante o lançamento, na quinta-feira.

Fonte: Ascom/Sudesb