Com capacidade para realizar 250 atendimentos por dia, a secretária da Saúde do Estado, Tereza Paim, e o secretário da Saúde de Salvador, Leo Prates, inauguram nesta quinta-feira (21), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Matos, localizada no Rio Vermelho. O empreendimento é fruto da parceria entre o Governo do Estado, que cedeu o imóvel avaliado em R$ 924 mil, e a Prefeitura de Salvador, que investiu na reforma do espaço.

O imóvel tem uma área construída de 23.467 m2 e já foi sede do Centro de Referência do Adolescente Isabel Souto (Cradis) e da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac). Esta é mais uma iniciativa do Governo do Estado visando a expansão da assistência à Saúde na capital baiana.

Foram mais de R$ 50 milhões investidos pelo Governo do Estado na construção de UBSs nos bairros de IAPI, Itapuã, Pirajá, San Martin, Imbuí e Cajazeiras, além da Maternidade Maria da Conceição de Jesus, na região do Subúrbio. Isso sem contabilizar a construção de novas unidades hospitalares, como o HGE 2, Hospital da Mulher e o Instituto Couto Maia. E ainda este ano está prevista a entrega de duas Policlínicas de Saúde, uma no bairro de Escada, outra em Narandiba.

Fonte: Ascom/ Sesab