PGE
Foto: Fernando Vivas/GOVBA

Após um período de grande estresse, com o isolamento social e a incerteza sobre o futuro, trazidos pela pandemia da Covid-19, o foco passa a ser a saúde integral das pessoas. Com o objetivo de voltar as atenções para essa preocupação, o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento da Procuradoria Geral do Estado (PGE-BA) promove, no próximo dia 26, às 14h, o webinar ‘Reconectando: Saúde na pós-pandemia’, que reunirá profissionais de áreas interdisciplinares para falar sobre aspectos vinculados à saúde. A iniciativa faz parte da programação da Semana do Servidor e será transmitida pelo YouTube, no canal da Escola Virtual PGE Bahia.

O tema será abordado pela psicóloga Aline Villafane, mestra em psicologia pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e em gestão de pessoas pela Universidade de Vancouver Fairleigh Dickinson University (Canadá); pelo médico e pesquisador Adelmo Machado, doutor e mestre em medicina pela Ufba; pela nutricionista Ana Paula Goulart, professora da Unijorge, Ucsal e Unifacs; e por Deyse Almeida, mestre pela Ufba e treinadora da plataforma Conecte-se Clube Fit.

“Com esta abordagem interdisciplinar, pensamos no autocuidado nesta fase em que a maior parte da população está vacinada, retornando paulatinamente às atividades presenciais, cheias de medos, traumas, sequelas de Covid ou dores por perdas etc. Enfim, falar sobre o cuidar e o cuidar-se parece uma forma de homenagear minimamente a todos os que escolheram a missão de servir em suas múltiplas dimensões”, afirma a procuradora do Estado Maria Angélica dos Santos Rodrigues

Fonte: Ascom/PGE