A Polícia Militar da Bahia, por meio da 58ª CIPM, realizará uma comemoração especial para crianças moradoras do bairro Cosme de Farias nesta sexta-feira (8), das 8h às 12h, no Colégio Estadual João Pedro dos Santos.

A PM preparou um espaço de entretenimento da garotada com piscina de bolinhas e pula-pula que terá distribuição de lanches e brinquedos. O evento contará com apresentações da Companhia de Operações com Cães do Batalhão de Choque, do Grupo de Teatro da PMBA e da Banda de Música Maestro Wanderley (BMMW).

O objetivo da ação é proporcionar entretenimento para a criançada que mora no bairro, marcando o 12 de outubro, e estreitar o relacionamento entre polícia e comunidade. Estarão presentes o comandante da 58ª CIPM, major Almeida Silva, e a subcomandante, capitã Marisa.

Distribuição de brinquedos em Vitória da Conquista

A primeira entrega da Campanha “Doe Brinquedos e Ganhe Sorrisos”, realizada pela Patrulha Solidária do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), também acontece nesta sexta (8), às 9h, em três comunidades quilombolas nas localidades de São Joaquim, Barrocas I e Barrocas II, em Vitória da Conquista. Em parceria com servidores e juízes do Fórum Estadual, serão entregues 200 brinquedos, kits de doces, sandálias e sapatos.

A campanha estará recebendo doações de brinquedos, guloseimas e produtos de higiene pessoal em qualquer unidade da Polícia Militar em Vitória da Conquista, no Boulevard Shopping, Shopping Conquista Sul e Sindicato dos Bancários até segunda-feira (11). Estão programadas pela PM 16 ações de entrega de doações durante o mês de outubro, em comemoração ao Dia das Crianças.

“Em razão da pandemia, nossos pequenos cidadãos ficaram afastados das escolas e sofreram fortes impactos emocionais. Vamos então, juntos, proporcionar às crianças que vivem em contexto de vulnerabilidade social, um dia das crianças repleto de amor e esperança”, afirmou o coronel Ivanildo da Silva, comandante do CPRSO.

Fonte: Ascom/Polícia Militar da Bahia (PMBA)