Itiúba - ginásio de esportes
Foto: Eudes Benício/GOVBA

Uma série de investimentos em diversas áreas foi entregue pelo Governo do Estado nesta quinta-feira (28), em Itiúba, no centro-norte baiano. Educação, urbanização, infraestrutura viária e abastecimento de água são os principais setores fortalecidos com as obras inauguradas ou que tiveram autorização para serem iniciadas. Os investimentos somam mais de R$ 8 milhões no município.

Destino da maior parte dos investimentos anunciados, o Colégio Estadual Ary Silva será ampliado e modernizado com a construção de dez novas salas de aula, refeitório, auditório, vestiário e campo society com arquibancada. O investimento será de R$ 5,5 milhões.

Além da reforma da escola na sede do município, foi autorizada a abertura de licitação para modernização do Colégio Estadual João Francisco da Silva, localizado no distrito de Camandaroba.

Ainda em Itiúba, o Governo do Estado inaugurou a reforma do Ginásio de Esportes Clebson Moreira dos Santos, que receberá eventos estudantis e da população de um modo geral. As obras foram realizadas em parceria entre a Superintendência de Desportos do Estado (Sudesb) e a prefeitura municipal.

Itiúba - ginásio de esportes
Foto: Vaner Casaes/Alba

A população de Itiúba passa a contar também com o sinal digital da TVE, canal 10.1. Inaugurada nesta quinta-feira (28), a estação retransmissora vai transmitir ainda o sinal em alta qualidade da TV Educa Bahia, canal 10.2.

Mais água e infraestrutura

Como parte da série de inaugurações, o Governo do Estado entregou o Sistema Integrado de Abastecimento que atenderá as localidades de Agrovila Um, Agrovila Dois e Jacurici.

No povoado de Serra de Itiúba, mais de R$ 1 milhão foi aplicado na pavimentação em paralelepípedo da avenida de acesso. Já na sede foi dada por entregue a pavimentação, também em paralelepípedo, de dez ruas do Loteamento Novo Tempo, obra realizada em convênio entre a prefeitura municipal e a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder).

Itiúba - sinal da TVE
Foto: Eudes Benício/GOVBA

Os anúncios do dia ultrapassaram os limites do município. Em Itiúba, o Governo ainda autorizou a licitação para pavimentação asfáltica do trecho da BA-411 que liga os municípios de Serrinha e Barrocas.

Repórter: Eudes Benício