Nesta quarta-feira (13), às 15h, o governador Rui Costa lança a Operação Verão da Polícia Militar. O ato vai ocorrer na Praça Osório-Vilas Boas, na Boca do Rio (área da antiga sede de praia do Esporte Clube Bahia), com a presença do comandante-geral da PMBA, coronel Paulo Coutinho, e demais autoridades. Durante o evento, serão entregues 40 viaturas para a Polícia Civil.

O objetivo da Operação Verão, que segue até 28 de fevereiro de 2022, é intensificar o policiamento ostensivo durante toda a estação, em especial nos finais de semana e feriados, de forma a oferecer mais segurança a baianos e turistas. A operação terá incremento de plantões, com investimento aproximado de R$ 3 milhões em serviços extras para policiais que estão de folga, ampliando o efetivo nos principais sítios históricos, nos locais de praia e rio, bem como nos pontos com maior concentração turística.

Os policiais militares que atuam na Operação Verão fazem o policiamento a pé, montado e motorizado (motos, viaturas de quatro rodas, quadriciclos, Bases Móveis e bicicletas), além da utilização de drones e aeronaves.

Orientações à imprensa
O assessor Eudes Benício vai acompanhar o governador durante a pauta. O celular dele de contato é (71) 99102-5306.