Foto: Itailuan dos Anjos (Ascom Detran-BA)

Com o objetivo de reforçar as bancas examinadoras em todo o estado, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) atua com o CFC Tiradentes, Centro de Formação de Condutores da Polícia Militar da Bahia (PMBA), para a formação de 50 novos avaliadores de exames práticos.

Um Termo de Cooperação Técnica garante a implementação do curso que terá a coordenação do CFC Tiradentes. Ficou acertada ainda a participação do Sindauto (Sindicato das Autoescolas da Bahia), que vai viabilizar a plataforma tecnológica para transmissão das aulas telepresenciais. Oficiais da ativa e da reserva serão formados durante dois meses de curso e certificados pela Eptran (Escola Pública de Trânsito). A previsão é que as aulas sejam iniciadas na segunda quinzena de setembro.

Para o diretor de Habilitação do Detran-BA, Max Passos, a cooperação estabelecida auxilia toda a cadeia de atendimento do Departamento no estado. “Com mais avaliadores capacitados e seguindo os protocolos sanitários, poderemos ampliar a realização de exames, em todas as categorias, na capital e interior, oferecendo mais celeridade ao processo dos candidatos”, afirma Passos.

Fonte: Ascom/Detran-BA