Vacinação de estudantes
Foto: Divulgação

A campanha de vacinação contra o coronavírus segue contemplando adolescentes, jovens e adultos em todo o estado, de acordo com o calendário dos municípios por faixa etária. Os estudantes do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) em Gestão e Tecnologia da Informação Régis Pacheco, localizado em Jequié, e do Colégio Estadual Professora Adélia Mendes, em Várzea da Roça, já receberam a primeira dose de vacinas. A inciativa está sendo realizada em parceria com as secretarias municiais de Saúde das duas cidades.

O estudante Vinícius Henrique de Oliveira, 20, que faz o curso técnico em Segurança do Trabalho, no CEEP Régis Pacheco, em Jequié, já foi imunizado com a primeira dose da coronavac. “Este é um momento muito importante, pois esperei por muito tempo a vacinação para jovens da minha idade. Estou muito feliz em ser imunizado, pois a vacina vai proteger a mim e a todos que convivem comigo, como colegas, amigos e familiares”, avaliou.

A diretora do CEEP Régis Pacheco, Fannie Sampaio, destacou o processo de mobilização dos estudantes. “Fizemos a campanha Vacina Sim e postamos fotos na página do Instagram do CEEP (@ceepregispacheco) dos estudantes sendo vacinados com o intuito de incentivar outros jovens a se vacinarem. Além disso, os nossos professores também estão incentivando os alunos durante as aulas e explicando sobre a importância da vacinação”.

Em Várzea da Roça, os estudantes do Colégio Estadual Professora Adélia Mendes foram vacinados na própria unidade escolar com primeira dose da Pfizer. O estudante Remenson Novais, 16, 2º ano, ficou satisfeito com a ação. “A vacinação é algo muito importante para todos nós. É a representação da esperança para a volta da normalidade. O fato da vacina ter sido aplicada na nossa escola foi muito bom, pois não fomos prejudicados e tudo ocorreu de forma organizada. Fiz questão de mobilizar outros jovens a participarem da vacinação, pois é essencial para todo a população”, comentou.

Quem também fez questão de ser imunizada foi a estudante Júlia Oliveira, 16, 2º ano, do mesmo colégio. “Me sinto muito mais segura em poder estudar estando imunizada com a primeira dose. A vacinação é importante e emocionante”, disse.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado