Economia Solidária
Foto: Carol Garcia/GOVBA

A partir desta sexta-feira (10), o município de Poções recebe a terceira edição da Feira de Economia Solidária da Bahia. O evento, que segue até o domingo (12), será realizado na Praça da Juventude, no Centro, com a exposição e a comercialização de produtos de 46 empreendimentos assistidos pelo Centro Público de Economia Solidária (Cesol) do Território Sudoeste Baiano e Município de Itapetinga, equipamento ligado à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

“O Governo do Estado está investindo R$ 2 milhões na realização de 100 edições da Feira de Economia Solidária até 2022. É uma ação voltada para a retomada da economia e do turismo, seguindo todos os protocolos para evitar a disseminação da Covid-19. Os resultados das edições anteriores foram positivos e mostram a importância desses eventos para a geração de renda de cooperativas, associações e grupos produtivos”, afirma o titular da Setre, Davidson Magalhães.

O evento já passou por Vitória da Conquista e Guanambi. Além da venda de alimentos, bebidas e manualidades, a programação inclui apresentações culturais de artistas regionais.

Fonte: Ascom/Setre