Foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (2) o aviso da audiência pública para apresentação do Projeto de Concessão do Centro de Abastecimento de Salvador (Ceasa). A audiência, que será realizada no dia 16 de setembro, às 9h, tem a finalidade de debater acerca do projeto de gestão, ampliação, modernização e manutenção do equipamento. 

Em virtude da pandemia de Covid-19, a audiência será realizada de forma virtual, ao vivo através do canal do Youtube da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). A participação do público será garantida, podendo qualquer pessoa se manifestar por meio de formulário que estará disponível na descrição da transmissão. 

“A concessão da Ceasa representará um ganho importante para os permissionários e para a população. A Ceasa continuará sendo um importante centro de distribuição de alimentos, além de um regulador de preços para os consumidores, porém com mais conforto, segurança e organização para os trabalhadores e os consumidores”, afirmou o chefe de gabinete da SDE, Luiz Gugé. 

Ele ressalta ainda que já foram realizadas cerca de 20 reuniões abertas com a participação de representantes dos permissionários, comunidade civil, empresas interessadas e Ministério Público do Trabalho. O regulamento e a documentação objeto da consulta pública podem ser obtidos no endereço eletrônico www.sde.ba.gov.br/index.php/concessaoceasasalvador/

Consulta Pública 

A concessão pública será por um período de 35 anos, e prevê que o futuro concessionário ficará responsável por construir quatro novos galpões, uma praça de alimentação, um prédio logístico de funcionários, um novo frigorífico, reforma dos cinco galpões, ampliação da área de carga e descarga, implantação de estacionamentos e área de convivência. 

Os comentários e sugestões que contribuirão para o aprimoramento do processo de licitação serão sistematizadas pela Comissão de Planejamento, Coordenação e Supervisão do processo referente à Concessão da Ceasa/Ba. 

Fonte: Ascom/ SDE