Na manhã desta terça-feira (14), o governador Rui Costa cumpre duas agendas em Salvador. Às 8h30, ele entrega a obra de contenção de encosta na Rua Lígia Maria, no bairro de Marechal Rondon. A obra é coordenada pela Conder, empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur). Depois, às 10h, Rui segue para o Centro de Operações e Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SSP), onde vai dar por inauguradas as novas sedes do Serviço de Assistência Jurídica para os servidores da área.

Os servidores poderão buscar atendimento jurídico na sede do Comando-Geral da Polícia Militar, situado no Quartel dos Aflitos, e o outro no prédio da Polícia Civil, localizado na Praça da Piedade. O serviço é prestado de forma gratuita e integral pela Defensoria Pública do Estado (DPE) aos policiais civis, militares, técnicos e bombeiros militar, que respondem a processos administrativos disciplinares. Também será feito o acompanhamento e a identificação de demandas individuais e coletivas. O serviço é resultado de convênio do Estado com a DPE.

Orientação à imprensa

O assessor Jairo Gonçalves vai acompanhar o governador durante a entrega da contenção de encosta. O celular dele para contato é (71) 9 9215-9247. Já o assessor Daniel Senna estará com Rui Costa no Centro de Operação de Inteligência da SSP. Ele pode ser contatado pelo celular (71) 9 8232-1944.