O governador Rui Costa visitou a cidade de Euclides da Cunha, nesta sexta-feira (17), para entregar a nova extensão da rede elétrica de iluminação que vai beneficiar diversas áreas do município, que completa 88 anos de emancipação no próximo domingo (19). Na ocasião, Rui assinou ordem de serviço para a construção de uma escola com 24 salas, no valor de R$ 21 milhões. Também foram destinados mais de R$ 2 milhões em equipamentos para serem direcionados ao Hospital Português de Euclides da Cunha, unidade que passará a realizar cirurgias ortopédicas, e à Casa de Parto Natural, que será construída. Além disso, foi firmada parceria com a Prefeitura para obras de infraestrutura urbana.

A nova unidade escolar vai contar com laboratório, biblioteca, auditório, refeitório, quadra coberta e campo society, e vai sediar o Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão Forte (Cetep Sertão Forte) e o Colégio Estadual Antonieta Xavier Siqueira Santos. Rui também autorizou a Secretaria da Educação a celebrar um convênio com a prefeitura de Euclides da Cunha para a construção de uma unidade escolar com 12 salas, para sediar o colégio Estadual Jardim Brasil, com investimentos previstos de R$ 5 milhões.