As unidades do Serviço de Atendimento ao Empreendedor (SAE) de Camaçari e Salvador (Shopping Barra, Bela Vista, Cajazeiras, Comércio) voltam a atender na modalidade presencial nesta quarta-feira (4). O Atendimento Virtual permanece ativo e permite obter orientação empresarial, esclarecer dúvidas e questionamentos por meio da internet, sem a necessidade de se dirigir pessoalmente a uma das unidades.

O SAE oferece os serviços de formalização, alteração ou baixa de Micro Empreendedor Individual (MEI) e orientação para a legalização de novos empreendimentos. Em suas unidades, o empreendedor será capacitado com informações mercadológicas, orientações sobre registro e legalização de empresas.

A partir de um convênio assinado entre o Governo do Estado e o Sebrae, em maio, os empresários de pequenos negócios baianos passaram a contar com uma cartela de serviços e soluções práticas para seus negócios. Esses novos ambientes multifuncionais também contam com serviços da Juceb, Ibametro e Desenbahia e funcionará dentro do SAC.

Municípios contemplados

O governo da Bahia prevê que na segunda quinzena de agosto novos postos do SAE comecem a funcionar em mais 18 municípios do estado, sendo eles Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itabuna, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Valença, Vitória da Conquista, Itapetinga e Itaberaba.

Fonte: Ascom/Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE)